Para facilitar o acesso da população aos serviços públicos sociais vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, mudou o local de atendimento para beneficiários. Agora, todos os serviços serão concentrados no Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Antes, as pessoas precisavam se deslocar a vários locais diferentes para tratar de assuntos relacionados a programas como Bolsa Família e Criança Feliz.
Essa foi uma das propostas da nova gestão de Ourilândia, do prefeito Dr. Júlio César Dairel (Avante) e vice-prefeito Alessandro Machado (Avante). Eles defendem um serviço público otimizado, que melhor dispõe dos recursos financeiros e humanos para atender à população ourilandense da melhor forma possível. O chefe do executivo municipal costuma dizer que a prefeitura deve ser uma empresa, cujo lucro é o bem-estar da população.
ASSISTA:
A secretária de Assistência Social, Andréa Campos, então tomou medidas que foram aprovadas por Dr. Júlio e Alessandro. E então fez as alterações no atendimento ao CadÚnico. E agora, até o horário tem novidades, com uma hora a mais, para garantir mais acesso a pessoas em diferentes períodos: de 8h às 12h e de 14h às 17h, de segunda a sexta. Antes, eram apenas seis horas corridas.
“Essa iniciativa é pensando em melhor atender os beneficiários do CadÚnico, que é a porta de entrada de qualquer usuário nos programas de assistência social. Agora, com a centralização dos serviços no Cras, não é mais necessário que os beneficiários fiquem transitando entre secretarias para resolver diferentes assuntos relacionados aos programas sociais”, explica a secretária Andréa Campos.
(Da Redação Fato Regional)