Das mais de 170 mil doses de vacina contra a covid-19 que chegaram no Pará, pouco mais de 48 mil serão destinadas exclusivamente na população indígena. E hoje, início da campanha de Imunização, uma idosa de 105 anos, será a primeira indígena vacinada contra a covid-19 no Pará.
A indígena nora na Aldeia Gavião Kyikatêjê, no município de Bom Jesus do Tocantins, próximo de Marabá. A informação foi divulgada em meio a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 19, no Hangar.
De acordo com o governo estadual, a aldeiafica localizada na Reserva Indígena Mãe Maria, faz parte do município de Bom Jesus do Tocantins, sudeste paraense.
O governador, Helder Barbalho (MDB) participará da cerimônia de início da vacinação em Bom Jesus do Tocantins.
VACINAÇÃO NO PARÁ
Com o atraso na chegada das doses da vacina contra a covid-19 – da CoronaVac, do Instituto Butantan e da chinesa Sinovac -, o Governo do Estado deu início a campanha de vacinação na manhã desta terça-feira, 19.
“Iniciamos a vacinação com duas profissionais que estiveram trabalhando diretamente no hospital de campanha no Hangar. Mulheres, negras, trabalhadoras e que possuem na sua história o retrato de tantas mulheres do Pará”, finaliza o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB).
Da Redação Fato Regional