O empresário bolsonarista e negacionista sobre a pandemia de covid-19, Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi diagnosticado com covid-19. Ele está internado na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, integrante da rede Prevent Sênior, em cidade São Paulo. Porém, proibiu o hospital de divulgar boletins médicos.
Andrea Hang, esposa do empresário, também testou positivo e está internada no mesmo hospital. A mãe de Hang, Regina Modesti Hang, de 82 anos, também está internada em um hospital da Prevent Sênior, só que em estado mais grave, na UTI.
Desde o início da pandemia de covid-19, Hang fez pouco caso da doença, como o próprio ídolo político dele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Se mostrava contra o isolamento social e defendia o uso de medicamentos sem eficácia contra o coronavírus SARS-CoV-2, como hidroxicloroquina e ivermectina, no chamado “tratamento precoce”, já refutado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em outubro de 2020, Hang esteve na inauguração da loja que fica em Belém. A loja foi fechada e o empresário autuado, pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Estado, por crime contra a saúde pública, pois promoveu e incentivou uma intensa aglomeração de pessoas na abertura.
(Da Redação Fato Regional, com informações de Metro1)