sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Segup já registrou 25 ocorrências envolvendo vacinas contra covid-19

Governo do Pará pede que a população denuncie irregularidades, para garantir que ninguém fure a fila da imunização
Laureno não é médico e em nenhum momento atuou na linha de frente contra a covid-19. E apesar de nagacionista antivacina, fez de tudo para se imunizar. (Foto: Divulgação / Twitter)

Até 12h desta quinta-feira (21), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) registrou 25 denúncias sobre atitudes delituosas em relação às vacinas contra covid-19. Entre os municípios relatados estão Belém, Bragança, Cametá e Marituba, por exemplo. A principal ocorrência é em relação à desobediência ao calendário vacinal, ou seja, pessoas que não pertencem ao grupo prioritário e que receberam a vacina.

A Segup registrou também relatos envolvendo profissionais que atuam na área médica, mas não na linha de frente ao enfrentamento da covid-19, que foram imunizadas. O órgão informa que a população pode contribuir para combater a utilização inadequada das vacinas e qualquer outro tipo de atitude delituosa relacionada à vacinação ou não.


Os canais para denúncia são: a atendente virtual Iara (Inteligência Artificial Rápida e Anônima), no WhatsApp (91) 98115-9181, que possibilita o envio de fotos, vídeos, áudios e localização; as chamadas convencionais via 181 (Disque-Denúncia); e ainda pelo formulário e chatbot, disponíveis no site da Segup. Todos os canais garantem o sigilo e o anonimato total do denunciante.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Segup)