Dois homens assaltaram uma loja de comércio de ouro em Tucumã, no sudeste do Pará. O crime foi registrado na tarde desta terça-feira (26). Na ação, os bandidos levaram uma quantidade de ouro do estoque do comércio, dinheiro em espécie e o carro do proprietário, um Chery Tiggo de cor prata e placa ONP-7239. Pai e filho, donos do estabelecimento, foram deixados amarrados.
A Polícia Militar, que foi a primeira a atender a ocorrência, informou, com base no relato das vítimas, que um dos assaltantes chegou a ir à loja antes do crime. Ele se passou por cliente. Fez algumas perguntas, propostas e então foi embora. Até então, nada de mais. Porém, ele estava analisando o ambiente.
Pouco tempo depois, o falso cliente voltou e já na companhia de um comparsa. A dupla e anunciou o assalto, rendeu os proprietários comércio e levaram o que conseguiram. As vítimas acionaram a PM assim que conseguiram se libertar e registraram a ocorrência junto à Polícia Civil.
Quaisquer informações que possam levar à prisão dos assaltantes ou à localização do veículo roubado, podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o recomendável é ligar para o 190. Não é preciso se identificar e a ligação é gratuita. Trote é crime.
(Da Redação Fato Regional, com informações de Zé Dudu)