O empresário João Batista Francisco Rodrigues, conhecido como “João do Comercial Wema”, foi mais uma vítima da covid-19. Morreu na tarde desta sexta-feira (29), após uma longa luta contra o coronavírus SARS-CoV-2. A memória dele agora fará parte da história de Ourilândia do Norte.
João era um dos pioneiros do município, que só foi emancipado, oficialmente, em 1988. Ele foi diretor da Associação dos Empresários de Ourilândia do Norte (Aeon) e sempre foi uma pessoa muito ativa na comunidade e dia a dia da cidade.
Por alguns dias, esteve internado em um hospital particular em Palmas (TO) e então foi transferido para o Hospital Regional de Palmas. A Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte deve decretar luto oficial, em respeito à história de João Batista, que se mistura com a história do próprio município.
O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César (Avante), lamentou a partida abrupta de João Batista e prestou condolências à família e amigos.
“Além de grande amigo, João doou seu tempo para o nosso projeto de construir uma Ourilândia grande, para todos. É uma perda irreparável. Será muito triste trilhar este caminho sem sua presença. Era um excelente homem e empresário. Fará muita falta. Mas tenho certeza que, agora, ele está na graça de Deus. Que o pai celestial conforte o coração dos familiares”, desejou o prefeito.
(Da Redação Fato Regional)