Apesar das chuvas intensas, a Prefeitura de Ourilândia do Norte não suspendeu as obras de recuperação de bueiros e vicinais afetados pelos temporais. Na tarde desta sexta-feira (19), o prefeito Dr. Júlio César (Avante) fez uma vistoria nas obras emergenciais de recuperação das áreas afetadas. A primeira área já está trafegável, a vicinal do Tabocão.
“As chuvas continuam e seguimos com as obras com chuva mesmo. Não podemos parar. Identificamos que 16 bueiros foram danificados, causando rompimentos em seis vicinais. Também foram afetadas quatro pontes, sendo que uma delas foi totalmente arrancanda e isso resultou em duas aldeias indígenas isoladas, mas temos a subprefeitura que está ajudando a minimizar os transtornos por lá. É uma estrutura mais complexa”, disse Dr. Júlio.
Com a trafegabilidade devolvida à vicinal do Tabocão, a próxima área atendida será a vicinal do Marabrosa, adianta Dr. Júlio “Lá é uma via única e sem outras vias de acesso e também tem uma ponte”, ressaltou. Os trabalhos são delicados por conta dos riscos e da dificuldade imposta pelas chuvas e acesso do maquinário.
(Da Redação Fato Regional)