Moradores da aldeia Kokokuedja, em Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, se reuniram com o prefeito, Dr. Júlio César (Avante), nesta terça-feira (23). O objetivo do encontro foi formalizar as demandas do povo Kayapó da cidade e estabelecer as prioridades de serviços necessários na aldeia. Há algumas semanas, Dr. Júlio visitou o local. Um retorno após o período de campanha, para reforçar o compromisso com os povos indígenas.
Entre as medidas anunciadas no encontro, Dr. Júlio falou das obras de uma casa de apoio (a segunda do mandato dele); saneamento básico na aldeia; e intermediar a melhoria do fornecimento de energia elétrica, algo que pode ser feito com contato e parceria com a Equatorial Energia Pará. Atualmente, avalia o prefeito, a energia elétrica não é satisfatória.
“Esse é nosso compromisso com nossos irmãos Kayapó de Ourilândia do Norte. Não só com a aldeia Kokokuedja, mas todas as aldeias em nosso município. É assim: quebrando barreiras entre nossos povos e entregando aos povo indígenas serviços com a mesma qualidade que o homem branco recebe: em saúde, saneamento e educação…”, declarou o prefeito.
Da Redação Fato Regional