A professora Adriene Gomes Moreira, de Ourilândia do Norte, morreu nesta quinta-feira (25), após um triste acidente. Ela teve o corpo queimado após um incêndio na moto dela, causado pelo manuseio de combustíveis. Nas redes sociais digitais do município, no sudeste do Pará, familiares e amigos lamentam a perda da educadora e mãe. O prefeito Dr. Júlio César (Avante) decretou luto oficial de três dias na cidade.
Adriene era servidora na Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia (Semed). Era professora e estava lotada na escola de ensino fundamental indígena Pike, na aldeia Pikennhtukre. Era uma função que a orgulhava e ela exercia com carinho. A Semed e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) lançaram uma nota de pesar também, pela partida não só de uma colega e trabalhadora, mas uma profissional dedicada à educação de qualidade.
No decreto de luto oficial, Dr. Júlio reconhece a conduta íntegra, exemplar e respeitável da servidora pública. E agradece pelos inestimáveis serviços à educação pública ourilandense, sobretudo ao povo indígena Kayapó. A contar deste dia 25, todas as bandeiras dos órgãos públicos da cidade estarão a meio mastro, em sinal de respeito e memória a Adriene Gomes.
A Redação do Fato Regional também lamenta a perda de uma servidora pública, professora e cidadã ourilandense, desejando força e paz a todos os familiares e amigos de Adriene.
(Da Redação Fato Regional)