sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Detentos do sistema penal do Pará já produziram mais de 4.800 pares de sandálias

As peças são distribuídas para unidades penitenciárias em todo o Estado, o que reduz custos da Seap.
A fábrica de sandálias é uma das fontes de ocupação dos custodiados. Foto: Ascom Seap

Cerca de 4.872 pares de sandálias foram produzidos desde o início deste mês, e começaram a ser distribuídos aos custodiados do Estado nesta quinta-feira (25), pela fábrica de produção de sandálias, mantida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel (Região Metropolitana de Belém). Os calçados são fabricados pelos próprios internos, garantindo as peças para o sistema e oportunidade de trabalho para pessoas privadas de liberdade.

A produção dos calçados sai de cinco máquinas, operada por dois internos, cada uma. O objetivo é aumentar o número de pares nos próximos meses, já que a fábrica tem capacidade para produzir quase 9 mil sandálias por mês.


A Seap mantém investimentos na capacitação dos internos, que atuam em várias áreas de interesse dos custodiados. Além da fábrica de sandálias, os internos trabalham na fábrica de vassouras, padaria, produção de roupas e plantação de hortaliças.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Pará)