domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Chapecoense suspende atividades das categorias de base por conta da covid-19 em Santa Catarina

Reavaliação da situação deve ser feita na próxima segunda (8)
(Foto: Rafael Chiameti Pedroso / AFC / Todos os direitos reservados / Via Agência Brasil)

A Chapecoense anunciou nesta terça-feira (2) que as atividades das suas categorias de base foram suspensas de forma provisória por causa do avanço da pandemia de covid-19 no estado de Santa Catarina, em especial na cidade de Chapecó.

Na nota emitida pela Chape, “…a medida foi tomada para evitar o contágio pelo vírus no setor da formação de novos atletas profissionais. Durante esta semana, através de reuniões, a direção de base reavaliará o retorno aos treinamentos na próxima segunda-feira (8)”.

Santa Catarina vive um momento de grande aumento de casos de covid-19, o que levou o governo do estado a anunciar o fechamento das atividades não essenciais no último final de semana (entre 23h da última sexta até às 6h de segunda passada), o que se repetirá no próximo fim de semana. A ideia é controlar o novo aumento no número de casos e amenizar o colapso do sistema de saúde.

Uma das regiões mais afetadas é justamente o oeste de Santa Catarina, onde fica localizada a cidade de Chapecó. Na última quinta-feira (25), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu pelo adiamento da partida entre Chapecoense e Avaí, prevista para acontecer no domingo (28) na Arena Condá. Por conta da situação delicada na região, não haveria ambulâncias disponíveis para a partida.


Outro confronto adiado programado para domingo foi o que envolveria Joinville e Marcílio Dias, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Segundo comunicado do time mandante, foram registrados 30 casos positivos de covid-19 no elenco, juntando atletas e comissão técnica. O clube também pediu o adiamento da partida da próxima rodada, diante do Metropolitano, previsto para quarta-feira (3), mas até o momento a federação do estado não se pronunciou sobre o assunto.

(Fonte: Agência Brasil, com edição da Redação Fato Regional)