segunda-feira, 25 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Promotoria Militar oferece denúncia formal contra os três policiais acusados de roubar ouro em Ourilândia

A segurança das vítimas e únicas testemunhas do fato estaria ameaçada
(Imagem Ilustrativa / Ascom PM / Arquivo)

Ontem (3), a Promotoria de Justiça Militar, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), apresentou denúncia formal contra os três policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que foram capturados após pegarem suborno e roubarem ouro de dois homens que eles abordaram. O caso ocorreu na tarde do dia 17 de fevereiro.

Na denúncia, o promotor de Justiça Militar Armando Brasil, considera o ato cometido pelos acusados como crime de peculato. O promotor ainda destaca que os policias militares cometeram o crime durante o exercício de suas funções, durante uma abordagem policial de rotina.

Os três agentes do BPRV foram presos em flagrante e reconhecidos pelas vítimas, que denunciaram o caso diretamente ao 36º Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, a Corregedoria do Comando de Policiamento Regional XIII foi acionada e constatou os crimes cometidos pelos policiais, sendo dois sargentos e um cabo. Além de roubarem 318 gramas de ouro, que estava em situação suspeita, aceitaram uma quantia em dinheiro para “liberar” uma situação de documentação veicular atrasada.

Peculato


Apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse ou detenção, em razão do cargo ou comissão, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de três a quinze anos.

(Da Redação Fato Regional)