O piloto de avião Antônio Sena foi encontrado vivo, em matas do Amapá, após mais de um mês desaparecido. O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na noite desta sexta-feira (5). Neste sábado (6), o Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) vai fazer o resgate dele.
Sena pilotava um pequeno avião monomotor. No dia 28 de janeiro, entre os municípios de Alenquer e Almeirim, a aeronave desapareceu e o caso estava sendo investigado pela Polícia Federal. A aeronave de prefixo PT-IRJ. As investigações também contavam com a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Duas pessoas foram ouvidas e outras possíveis testemunhas foram intimadas a prestarem depoimento. Existem outras diligências em andamento e o procedimento investigativo é sigiloso. As buscas são competência da FAB.
O que se sabe é que além do piloto, mais uma pessoa estava com ele. No dia da decolagem, dois aviões fizeram a mesma rota. O piloto da aeronave que partiu depois conseguiu chegar ao destino, a pista de pouso 13 de Maio, na área do garimpo Califórnia. Quando percebeu que o colega não havia chegado, comunicou outros conhecidos.
O resgate de Antônio Sena vai ajudar a por fim no mistério do desaparecimento da aeronave.
(Da Redação Fato Regional)