domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará decreta lockdown a partir de 21 horas de segunda-feira na Região Metropolitana de Belém

Colapso nas redes municipal de saúde da RMB e privada fez o governador decidir por medidas mais restritivas
Os governadores também definiram que vão marcar reuniões com o Ministério da Saúde para cobrar outras pautas, como a definição de um calendário único de vacinação com as faixas etárias, e a divulgação correta do número de doses da vacina. Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Governo do Pará decretou novo lockdown em Belém e na Região Metropolitana, após a saúde pública municipal entrar em colapso neste sábado (13) e ter 100% dos leitos destinados a pacientes com Covid-19 ocupados.

A medida, que foi anunciada pelo governador Helder Barbalho na noite deste sábado (13),  vale, inicialmente, por sete dias, a partir das 21 horas de segunda-feira (15), em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.

Com isso, apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias, feiras, bancos, entre outros, poderão funcionar.

Além de 100% dos leitos ocupados na rede municipal, mais de 100 pessoas com Covid-19 estão na fila de espera por leitos na rede municipal de Belém. Os hospitais particulares de Belém também estão sem vagas de leitos clínicos e UTIs e com alta demanda de atendimento.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), na noite deste sábado (13), o Pará tem 382.872 casos e 9.329 óbitos no Pará.


No início da noite deste sábado, o governador Helder Barbalho também anunciou que o Governo do Pará está abrindo hoje mais 25 leitos de UTIs e 25 leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid, no Hospital Abelardo Santos.

 

Fonte: Com informações  Diário Online