Assessor direto de Bolsonaro morre vítima da Covid-19

O servidor Silvio Kammers foi a primeira vítima fatal da doença entre os funcionários do entorno do presidente, que tem negado casos graves no Planalto

Um funcionário do gabinete pessoal do presidente Jair Bolsonaro morreu por complicações com a covid-19 no início de março. Essa teria sido a primeira morte de um funcionário do Planalto em decorrência do coronavírus.

A morte do servidor Silvio Kammers chegou a ser divulgada em publicação do Diário Oficial da União em 9 de março. Mas não houve divulgação por parte do Palácio do Planalto sobre a causa da morte.

O servidor era assessor direto do presidente Jair Bolsonaro.
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma reportagem divulgada pelo portal o Antagonista nesta terça-feira (16), no entanto, aponta que o óbito do servidor aconteceu por complicações pelo novo coronavírus. O portal também afirma que Bolsonaro determinou sigilo sobre o caso.

Sigilo do caso


O pedido de sigilo pode estar relacionado à conduta do presidente Jair Bolsonaro frente a pandemia. O presidente já afirmou que todos os funcionários que trabalham com ele, e que tiveram covid, não desenvolveram quadros graves. A afirmação costuma ser associada ao apelo para uso de remédios sem eficácia comprovada, como cloroquina e ivermectina.

(Da Redação Fato Regional, com informações do O Globo e O Antagonista)

Leia mais