Antoniel da Silva Alves, conhecido como “Yure” e apontado como membro do alto escalão regional do PCC — Primeiro Comando da Capital, facção criminosa de origem paulista —, foi preso nesta terça-feira (6). Ele tinha um mandado de prisão preventiva decretado contra ele, pela acusação de ser o autor de um roubo a uma loja de aparelhos de celulares, em Marabá, no sul do Pará. Ele ainda agrediu e roubou o armamento de um agente de segurança pública.
A prisão de Antoniel se deu com uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes das duas forças policiais conseguiram rastrear o deslocamento do suspeito, que estava em um ônibus se dirigindo a Marabá, via BR-230 (Transamazônica). Um cerco foi montado para abordar o ônibus. Ele de fato estava no veículo e recebeu voz de prisão. Não reagiu de forma mais perigosa, mas o uso progressivo da força foi necessário para algemá-lo.
Esse assalto teve a participação de sete pessoas ao todo. A Polícia Civil informa que com a prisão de Antoniel, todos os sete envolvidos estão presos e o caso está sendo dado como encerrado. Outros presos também possuem posições de prestígio no PCC regional. Com a captura de membros importantes de uma das maiores facções criminosas em atuação no Pará, a polícia espera desarticular ainda mais a organização.
(Da Redação Fato Regional)