Há alguns dias, trabalhadores cadastrados para receber o pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial, relataram algumas dificuldades para desbloquear o aplicativo da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem. A plataforma é o único meio disponível para pagamento do benefício e, diante desse problema, os beneficiados procuraram as agencias da Caixa e formaram filas na instituição.
De acordo com o banco, como forma de garantir a segurança do usuário, o aplicativo aceita somente o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e, até duas por dispositivo. Caso o usuário não cumpra nenhuma dessas orientações, o aplicativo fica bloqueado.
Para reverter essa situação e poder acessar a plataforma e utilizar o benefício, a Caixa orienta que aqueles que tiveram a conta bloqueada entrem em contato com a central telefônica através do 111 para que sejam seguidos os procedimentos de desbloqueio e reforça que o problema não será resolvido em nenhum agência física da Caixa.
O banco também disponibiliza o site www.caixa.gov.br/auxilio para tirar dúvidas sobre o auxílio e as redes sociais:
– Twitter;
Caixa Tem
De acordo com a Caixa, o aplicativo Caixa Tem segue operando normalmente.
Com informações do Extra