Nos últimos dias, o boxeador e medalhista olímpico Esquiva Falcão ganhou as redes sociais por um trabalho diferente e fora dos ringues. Ele estava trabalhando como entregador de mini pizzas, junto com a esposa dele, Suellen, no Espírito Santo. Um dos muitos retratos da crise socioeconômica da pandemia de covid-19 e desvalorização de atletas nacionais — ao menos os de outras modalidades, que não o futebol. No ES, as academias estão fechadas, assim como em outros estados.
Nossa campanha deu certo! Obrigado a todos que me ajudaram. A Havan acreditou em mim! Estamos juntos @havanoficial 🥊🙏 Para nós nem o céu é o limite!
#PATROCINEMOESQUIVA pic.twitter.com/zXHK3VHpN1— Esquiva Falcao (@esquivafalcao) April 14, 2021
Nas redes, a hashtag #PatrocinemoEsquiva chegou longe e algumas empresas, após verem um talento nacional sem apoio para se dedicar ao esporte, se manifestaram com interesse em patrocinar o atleta. Ele agradeceu o apoio, os novos patrocinadores e também se declarou para a esposa, que faz as mini pizzas que ele entrega. Ela é mãe, empreendedora, esposa e também a gerente da carreira do pugilista. O campeão ia de medalha e tudo fazer as entregas e virou sensação no Espírito Santo.
Esquiva Falcão foi prata nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). Em 2014, deixou saiu do boxe olímpico para se dedicar ao profissional em 2014. Atualmente, é da categoria dos médios (até 72,575 quilos). No cartel, tem 28 lutas internacionais e venceu todas, sendo 20 por nocaute. O último foi em fevereiro, quando derrotou Arthur Akavov (Rússia). Ele ainda tem três lutas programadas e uma delas vale cinturão.
As mini pizzas da Suelen podem ter ganhado um garoto-propaganda de muito mais peso, aumentando o potencial do outro negócio da família. Mas com o reforço, possivelmente Esquiva Falcão vai deixar a vida de entregador para voltar a se dedicar ao esporte.
(Da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!