domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Exploração de minério em Água Azul do Norte contribui para geração de emprego e renda

Localizado na PA-279, no sudeste paraense, o município de Água Azul do Norte, está na mira da exploração de minério no Estado do Pará. O projeto “Pedra Branca”,  pertencente a Mineradora Vale Dourado, subsidiária da Avanco OZ, empresa nascida da compra da Avanco Resources pela OZ Minerals, a maior companhia de exploração de cobre da Austrália está, desde o ano de 2018, instalada no município.

De acordo com o prefeito, Renan Lopes, “a expectativa quanto aos reflexos positivos na economia local e a geração de emprego é imensa”. “A documentação está toda certa para operacionalização, documentos em dia, licenças certinhas, prontos para começarem os trabalhos. O que é muito bom para o nosso município, uma vez que isso com certeza irá gerar procura por mão de obra local”, afirma o gestor.

Prefeito Renan Lopes e representantes da Avanco em Água Azul do Norte – Foto: Wesley Costa

A empresa conta com a parceria da prefeitura, na abertura e recuperação de 25 quilômetros da estrada que liga o projeto à sede de Água Azul. Além de construir uma ponte de concreto de 40 metros de extensão para permitir o tráfego seguro no acesso ao Pedra Branca, que deve durar em média, 12 meses. Estima-se que a Vale Dourado deva investir R$ 2 milhões na ponte e na recuperação da estrada.

Para a prefeitura esta é uma grande oportunidade para o crescimento do município. “Além de gerar emprego e renda para a população, este projeto irá alavancar a arrecadação do município, melhorando a condição de vida da nossa população, pois, uma arrecadação maior, significa mais obras de melhorias na cidade”, afirma o prefeito.

Imagem aérea do município de Água Azul do Norte

As obras da Vale dourado devem começar até maio deste ano de 2019, pois é quando o período chuvoso diminui. “Esperamos que outros investidores venham para Água Azul para ajudar no desenvolvimento do nosso município, não somente na área minerária. Temos um município rico em minério, rico em soja, milho, entre outras. Esperamos que outros investidores venham conhecer nossa região e especulem investimentos aqui, pois isso irá melhorar e muito a expansão do nosso município”, finaliza o prefeito.

 

 

Da Redação Fato Regional