Militar)Policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar, em Parauapebas (sudeste do estado), prenderam um homem suspeito de ser traficante de drogas. Ele atuava no bairro Rio Verde. Com ele, foram apreendidos 879 gramas de ervas semelhantes à maconha, no formato de pequenos tabletes. E ainda, materiais comumente usados na embalagem de entorpecentes para comercialização mais “popular”.
As denúncias anônimas que levaram os policiais ao ponto de venda de drogas e ao traficante chegaram na sexta-feira (16). Após uma triagem e checagem das informações, os policiais se dirigiram ao local e encontraram o suspeito. Um tio do vendedor de produtos ilícitos permitiu e acompanhou a revista pela casa. Ficou surpreso e triste ao saber com o que o sobrinho estava se envolvendo.
Na revista, os policiais apreenderam R$ 104 em espécie, em cédulas de valores baixos para troco. Além dos materiais para a confecção das embalagens das drogas. Tudo foi levado, junto com o suspeito, e apresentado à Polícia Civil de Parauapebas. O jovem foi autuado por tráfico de drogas e já está à disposição da justiça. Os entorpecentes serão periciados e posteriormente destruídos.
Fonte: O Liberal