O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está conspirando com o Supremo Tribunal Federal (STF) para matar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). E nem Paulo Maiurino, diretor-geral da Polícia Federal, disse isso. A Polícia Federal precisou fazer esse comunicado após a jornalista Leda Nagle cair uma notícia falsa e publicada por um perfil falso. Mas essa história já era muito improvável desde o início.
Leda publicou um vídeo lendo uma publicação de um perfil falso, que usava o nome e foto de Paulo Maiurino. O perfil já foi desativado pelo Twitter. Porém, o print do post ainda circulou bastante pelas redes. A jornalista até dizia estar assustada com a conspiração. Horas depois de a PF desmentir a história, a jornalista pediu desculpas por ter se apressado e dado notícias antes de fazer uma checagem mais completa.
Por isso, essa publicação não deve ser compartilhada, pois é falsa. A PF também informou que está investigando quem criou o perfil falso. Um conta legítima foi criada para evitar que outras falsas surgissem: @PMaiurino
(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!