Na quinta-feira, 6, o Ministério da Saúde vai iniciar a distribuição do equivalente a 5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para os estados brasileiros. Deste novo repasse, o Pará vai receber o total de 171.140 mil doses, sendo 133.700 da Oxford/Astrazeneca e 37.440 da Pfizer/BioNTech.
Na distribuição nacional, o Pará será o estado da região Norte que receberá o maior volume de doses da Astrazeneca, o que se repete na distribuição da Pfizer na região Norte. De acordo com o Ministério da Saúde, as capitais de todas as unidades da Federação receberão o quantitativo de forma “proporcional e igualitária” de acordo com a população residente em cada local.
No documento divulgado pelo Ministério da Saúde, ainda não conta a distribuição do 1 milhão de doses recebidos na manhã de hoje da vacina Coronavac, produzida em parceria pela Sinovac e o Instituto Butantan, mas pelo que já se sabe, essas unidades serão destinadas ao fechamento do esquema vacinal das pessoas que aguardam a chegada da segunda dose. A chegada das 171.140 mil doses em território paraense é prevista para acontecer nos próximos dias.
Com informações da Agência Pará