A Prefeitura Municipal de Tucumã, representada pelo gestor municipal Dr. Celso Lopes; o titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Joel Corrêa, formalizou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ora representada por sua presidente, Mônica Moreira.
Na assinatura, Joel Corrêa falou da importância dessa parceria para a promoção da educação para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e destacou que grande maioria desses alunos já estão sendo assistidos através da Atendimento Educacional Especializado (AEE), promovido pelo setor de Educação inclusiva da Secretaria de Educação.
“Para o aluno com algum tipo de deficiência é designado um ‘professor mediador’ para aquela turma, prestando atendimento e acompanhamento exclusivo, inclusive com visitas domiciliares a esses alunos nesse período de pandemia. Não basta só levar a educação, é preciso promover a educação inclusiva”, destacou o secretário.

Para o funcionamento da parte pedagógica da APAE, todos os funcionários são cedidos pela prefeitura de Tucumã. Este apoio, segundo Mônica Moreira, presidente da APAE, será de grande valia para o atendimento em Educação para cerca de 150 usuários, destacou a presidente da instituição, que fica localizada na Rua Castanheira, Setor Rodoviário.
“Estamos aqui celebrando um momento importante e de conquistas não só para esses alunos, mas também para a APAE, que na sua essência, busca a garantia dos direitos e prestação de serviços continuados para as pessoas com deficiência. A prefeitura de Tucumã é parceira, com orgulho, pois acredita no trabalho que lá é desenvolvido. A Comunidade Apaeana também é gente que cuida da gente”, disse Dr. Celso Lopes, prefeito de Tucumã.
Com informações Kenny Teixeira/Ascom PMT