segunda-feira, 25 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

População de Tucumã dos 45 anos em diante já pode se vacinar contra o COVID-19

ambém vacinam pessoas com comorbidades na idade de 40 anos ou mais.
Foto: Márcio Albano/Ascom PMT
Mais de 400 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nessa segunda-feira (28) no ponto de imunização, localizado na praça Ronan Magalhães, centro de Tucumã. A prefeitura, por meio da secretaria de saúde, baixou a idade vacinal para 45 anos. Também vacinam pessoas com comorbidades na idade de 40 anos ou mais.
Foto: Márcio Albano/Ascom PMT
Quem aproveitou para vacinar nas primeiras horas do dia foi Maria Helena Pereira, de 53 anos, do Centro. Ela é filha do primeiro idoso a ser vacinado no município, Jesuíno Pereira, que acaba de completar 100 anos. “Todos em casa já se vacinaram. Dos sete irmãos, só eu faltava me vacinar. Que bom que chegou a minha vez”, disse.
Para Antônia Márcia, cadeirante de 42 anos, a espera pela vacina acabou. Como para pessoas com comorbidades é a partir dos 40 anos, a pastora pode se vacinar. “Chegou a minha vez e estou muito feliz”, declarou.
Foto: Márcio Albano/Ascom PMT
No final do dia, a primeira dama do município, de 46 anos, foi ao ponto de vacinação junto com o Secretário de Educação, Joel Corrêa. Segundo Lívia Lira é papel desta gestão incentivar que a população se vacine. “Ao chegar na minha idade vacinal decidi vir logo no primeiro dia. A vacina é um método seguro e eficaz para a proteção contra o Covid”, ressaltou.
Foto: Márcio Albano/Ascom PMT
Segundo Patrícia Witeck, diretora da Vigilância e Saúde do município, o número de 405 doses aplicadas é expressivo, já no primeiro dia após a idade vacinar para 45 anos, faz crer que logo será possível baixar ainda mais a idade vacinal. “Esta gestão está empenhada em vacinar o mais rápido possível a população de Tucumã. Mas será preciso manter o ritmo de doses aplicadas nos próximos dias”, alertou.
Com informações  Kenny Teixeira/Ascom PMT