Em sessão extraordinária desta terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Ourilândia do Norte aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 016/2021 do Executivo, que prevê a criação de três escolas municipais indígenas de ensino fundamental: Takamgô Kayapó, Irepumunhtí Kayapó e Ireà.
“Só tenho a agradecer aos vereadores da Câmara que, mesmo estando em recesso, marcaram sessão extraordinária e deram sim a este projeto. Agradeço a Beto Kayapó, vereador e liderança indigena, que não tem medido esforços para lutar pelos povos indígenas. Esta é mais uma vitória para o município”, ressaltou o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel, autor do projeto, que esteve presente na sessão.
O vereador Renivaldo Martins, presidente interino da Câmara Municipal, agradeceu à população de Ourilândia do Norte e aos parlamentares por terem aprovado este projeto tão importante para o município.
Ao final da sessão, o vereador Beto Kayapó parabenizou a todos os vereadores de Ourilândia e ao prefeito Dr. Júlio Dairel por mais esta conquista para o povo Kayapó.
Redação Portal Fato Regional