A prefeitura de Ourilândia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou convênio nesta sexta-feira, 23, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município (Apae).
A parceria prevê o pagamento do quadro de funcionários da instituição, sendo 1 colaborador para o setor administrativo, 7 educadores, 9 funcionários para apoio, 1 auxiliar de secretaria, um professor de educação física e um professor de música.
Além disso, fica a cargo da Prefeitura de Ourilândia ajuda para manutenção da merenda escolar e de combustíveis para o transporte de alunos.
Para o prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel, o convênio vai reforçar um trabalho que a Apae já realiza no município, que é exercer um trabalho fundamental para as crianças portadoras de deficiência. Nós não poderíamos deixar de contribuir com este projeto”.
“Hoje é um dia histórico para a prefeitura de Ourilândia do Norte e para a Apae. Nós entregamos oficialmente o termo de convênio, a parceria que a prefeitura, por meio da Semed, fará em 2021 com a entidade. Acreditamos que este processo será muito produtivo e que as famílias serão bem atendidas e teremos resultados para todos de forma integral”, destacou o secretário de Educação, José Leite, durante a assinatura do convênio.
O diretor da Apae, João da Panthera, disse estar muito agradecido de fazer parte de um dia histórico para a entidade. “Agradeço a todos que estiveram presentes aqui, em especial ao prefeito Dr. Júlio e ao secretário de Educação, José Leite, que permitiram este belo convênio”.
Redação Portal Fato Regional