Cerca de 100 produtores rurais de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, realizaram um protesto pacífico em frente à representação da Adepará no município, na manhã desta segunda-feira, 30.
Eles pedem o retorno da servidora Wilma Saraiva da Silva à Adepará. Ela teria sido dispensada do órgão por meio de um comunicado e voltado a trabalhar na prefeitura municipal, onde é servidora concursada.
Segundo o pecuarista Léo da Polo Rural, “o protesto é em favor da servidora que tanto admiramos pela competência e pelos seus excelentes serviços prestados ao longo de 10 anos na Adepará”.
A médica veterinária e fiscal estadual agropecuária da Adepará, Joelma Paixão, disse que chegou ao local para trabalhar e foi impedida de entrar no órgão.
“Fiquei sabendo que a Adepará achou por bem a devolução da servidora para a prefeitura de Ourilândia do Norte, e que seria este o motivo do protesto dos agricultores rurais”, relatou a servidora, informando que ela e outros funcionários aguardam na porta do prédio a permissão de entrada para trabalhar”.
O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio Dairel esteve no local ouvindo as reivindicações dos agricultores rurais e prometeu intermediar esta situação junto ao Governo do Estado. Ele vai apresentar o abaixo-assinado entregue a ele pelos manifestantes ao governador Helder Barbalho, como forma de reverter esta decisão.
A polícia foi chamada até o local para acompanhar o protesto. Não houve nenhum incidente e os servidores da Adepará já voltaram às atividades normais no órgão.
Redação Portal Fato Regional
Foto: Portal Fato Regional