Prefeito de Ourilândia participa de reunião com presidente do STF para falar sobre a Onça Puma

Todos os presentes puderam conhecer melhor sobre as atividades realizada pela mineradora na localidade e a importância da mesma para a economia de Ourilândia. O encontro foi muito bem aceito pelos parlamentares.
Prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo Veloso participa de reunião sobre produção de níquel do Projeto Onça Puma, ao lado do presidente do STF, ministro Dias Toffoli - Foto: Divulgação

Aconteceu hoje, sexta-feira (22), um encontro muito importante em Brasília, no Distrito Federal, para tratar sobre a retomada da produção de níquel no Projeto Onça Puma, da mineradora Vale, no município de Ourilândia do norte, sudeste paraense.

O encontro contou com a presença do prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo veloso, deputado estadual, Joaquim Passarinho, procurador geral do município, Dr. Jackson Castro e, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Todos os presentes puderam conhecer melhor sobre as atividades realizada pela mineradora na localidade e a importância da mesma para a economia de Ourilândia. O encontro foi muito bem aceito pelos parlamentares.

O prefeito de Ourilândia, Dr. Romildo Veloso, preocupado com a questão da paralisação dos trabalhos realizados pela mineradora Vale, no projeto Onça Puma, esteve reunido com o ministro do STF, para poder explicar a importância que o trabalho executado pela Vale tem em relação economia da cidade, geração de emprego e renda, entre outros.

Veloso apresentou dados importantes sobre os avanços que o município teve, graças a mineradora que, sempre foi parceira da Prefeitura e abraçou grandes e importantes causas de melhorias na cidade e para com a comunidade ourilandense, como a oportunidade de geração de emprego com mão de obra local.


Manifestação – No último dia 18 de fevereiro, empresários estiveram reunidos e preparar uma manifestação pacífica, pedindo a retomada das atividades da mineradora em Ourilândia. Na ocasião, os manifestantes, com apoio da população, fecharam por cerca de 4 horas parte da PA 279.

 

 

Da Redação Fato Regional

Leia mais