Em novo vídeo, Zé Trovão acusa ministro e incita PF a ‘cruzar os braços’

Ele convocou os agentes da Polícia Federal a não executar o mando de prisão contra ele.

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, publicou mais um vídeo nas redes sociais neste domingo, 5. No registro, o apoiador de Jair Bolsonaro, acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “passar de todos os limites”, e ainda convocou os agentes da Polícia Federal a “cruzarem o braço” e não executar o mando de prisão contra ele.

“Senhores policiais, ordem ilegais não devem ser cumpridas. Ordens ilegais não se podem cumprir. Até mesmo porque os senhores podem muito bem cruzar os braços e não cumprir as ações criminosas cometidas pelo senhor Alexandre de Moraes”, disse Zé Trovão.

“Este homem [Moraes] passou de todos os limites. Este homem passou de todo o entendimento nacional. E nós não aceitamos tais ações. […] Então eu faço agora um apelo a cada policial federal. Cruze os seus braços e não cumpra nenhum mandado de prisão”, prosseguiu.

Vale lembrar que Zé Trovão é investigado no inquérito que apura a organização e o financiamento de atos supostamente antidemocráticos marcados para 7 de setembro. Na última sexta-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes atendendo a um pedido da PGR, expediu um mandado de prisão contra o caminhoneiro, que está foragido e só se entregará na próxima terça-feira, 7, nos atos em prol do governo.

 

 

 

 


Fonte: Pleno News

Foto: Reprodução Redes Sociais

Leia mais