Wanderson Mota Protácio, 21 anos, é procurado pela Polícia Civil e Militar de Corumbá de Goiás (110 km da Capital) desde à tarde de domingo (28), quando executou a facadas a esposa de 21 anos, que estava grávida, e a enteada de 1 ano e 8 meses, que ainda foi estuprada antes de ser assassinada dentro de casa.
Delegado Tibério Martins, responsável pelo caso, comparou Wanderson com Lázaro, serial killer que ficou foragido por 20 dias e causou pânico na população.
Durante a fuga, o acusado ainda executou um vizinho, 73 anos, a tiros e tentou estuprar a mulher da vítima, que foi baleada na fazenda do casal.
De acordo com a ocorrência, após assassinar a esposa e a enteada, Wanderson foi à residência do patrão, onde fingiu precisar de ajuda para “socorrer” a esposa grávida. O homem seguiu para casa do empregado, no entanto, o acusado aproveitou a casa vazia para furtar um revólver calibre .38.
Armado, o bandido foi à casa do vizinho e o atingiu com um tiro. A vítima morreu no local. Em seguida partiu para cima da esposa do “amigo”, quem Wanderson tentou estuprar, atirou contra a mulher e depois fugiu numa caminhonete do casal.
Após a polícia ser acionada e começado a buscar pelo acusado, encontraram o veículo abandonado às margens da GO-225.
Segundo o delegado, as investigações, até o momento, apontam que Wanderson foi para Alexânia (45 km de Corumbá). No município, pediu ajuda a familiares e vendeu alguns aparelhos celulares para juntar dinheiro. De lá, o assassino seguiu para Abadiânia (30 km de Alexânia), onde a polícia acredita que o acusado está escondido.
As polícias Militar e Civil fazem buscas na região. Cerca de 30 agentes estão envolvidos na ação.
Tibério faz comparação entre o assassino e o serial Killer Lázaro Barbosa, que foi procurado durante 20 dias na região de Cocalzinho de Goiás, acusado de assassinatos, estupros e sequestro. Isso porque Wanderson foi condenado em 2019 por esfaquear uma mulher, em Goianápolis. Ele cumpriu dois anos de pena e foi liberado em março deste ano (2021).
“É um cara que é perigoso, tipo o Lázaro, ele já tem antecedentes”, diz o investigador.
Investigações sobre o caso e buscas seguem em andamento.
Fonte: G5 News