Com o slogan “Uma nova esperança para o Brasil”, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será lançada nesta quarta-feira (8) à disputa ao Palácio do Planalto com um discurso em defesa da harmonia e da experiência.
Em um evento promovido em Brasília, a pré-candidata à Presidência da República programa um discurso para refutar o atual ambiente de radicalismo e fazer um apelo pelas diálogo e pela moderação.
Segundo relatos de caciques emedebistas, a senadora lembrará de sua trajetória política, já tendo ocupado os cargos de prefeita e vice-governadora, e ressaltará que o país precisa, em meio a um momento de crise, de um gestor com sensibilidade.
No seu discurso, a pré-candidata à sucessão presidencial também deve pregar a defesa da responsabilidade fiscal, sem descuidar da pauta social, e da realização de uma reforma tributária, que acabou emperrada na atual gestão.
O evento de lançamento da candidatura da senadora terá a exibição de discursos do ex-presidente Michel Temer e dos governadores do Pará, Helder Barbalho, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
A senadora é por enquanto a única mulher lançada à sucessão presidencial de 2022. Além dela, há mais de dez nomes anunciados por partidos de centro na tentativa de viabilização de uma chamada “terceira via”.
O MDB é um dos partidos que tem dialogado com o ex-juiz federal Sergio Moro, do Podemos, para a formação de uma frente de centro. A expectativa é de que o também ex-ministro da Justiça marque um encontro com a senadora no início do próximo ano.
Fonte: CNN Brasil