terça-feira, 30 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Por unidade, Doria quer que Leite e Virgílio contribuam com programa tucano

A expectativa é de que candidato escolhido do PSDB ao Palácio do Planalto se reúna na tarde desta quinta-feira com o governador do Rio Grande do Sul
Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

Na tentativa de reunificar o PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, iniciou estratégia de pacificação tanto com Eduardo Leite quanto com Arthur Virgílio, derrotados na disputa interna de prévias do partido.

Segundo relatos feitos por aliados do tucano, em um esforço de reaproximação, Doria quer que Leite tenha algum tipo de participação em sua campanha à sucessão presidencial, nem que seja à distância.

Por isso, o governador de São Paulo considera sugerir ao gaúcho que contribua com bandeiras ou propostas no plano de governo que ele pretende apresentar para a sucessão ao Palácio do Planalto. O mesmo aceno deve ser feito ao ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

O esforço de Doria tem sido o de fidelizar o apoio de ambos à sua campanha eleitoral. O tucano quer evitar que aliados de ambos apoiem outras candidaturas, como a do presidente Jair Bolsonaro, do PL.

O aceno de aproximação será feito nesta quinta-feira (9) entre Doria e Leite. A expectativa é de que o encontro seja realizado durante a tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Após as prévias tucanas, Doria chegou a sinalizar com um posto a Leite em sua futura equipe de campanha, mas o governador gaúcho disse que a gestão estadual o impedia de assumir um posto fora do Rio Grande do Sul.

A colaboração com propostas e bandeiras ao programa de governo seria uma forma, dizem aliados do paulista, de permitir a participação de Leite mesmo à distância, envolvendo-o na campanha eleitoral.


Nesta quarta-feira (8), Doria teve um encontro reservado com o ex-juiz federal Sérgio Moro, na casa da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. O objetivo da reunião foi criar uma ponte política entre o Podemos e o PSDB.

 

 

 

 

 

Fonte: CNN Brasil