sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Marabá reabrirá agenda para castração de cães e gatos

Durante o ano passado, foram castrados 1.189 animais. O agendamento será feito on-line através do WhatsApp (94) 3324-4411
O número de vagas é limitado, por isso se recomenda que o agendamento seja feito o mais próximo possível do horário de início | Divulgação PMM

A castração é um procedimento cirúrgico feito em animais domésticos para impedir que eles se reproduzam sem controle. Além disso, a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal, inclusive diminuindo o risco do animal desenvolver câncer de mama.

A castração é um procedimento cirúrgico feito em animais domésticos para impedir que eles se reproduzam sem controle.
 A castração é um procedimento cirúrgico feito em animais domésticos para impedir que eles se reproduzam sem controle. | Divulgação PMM

 

Os serviços de castração gratuitos de cães e gatos são feitos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os agendamentos para o mês de fevereiro ocorrem na próxima terça-feira (25) e quarta (26).

No primeiro dia (terça) será destinado para agendamento dos machos e no dia 26 fêmeas. O agendamento está sendo feito on-line através do WhatsApp (94) 3324-4411.

 

Centro de Esterilização de Cães e Gatos
 Centro de Esterilização de Cães e Gatos | Divulgação PMM

 

“Nós recomendamos para as pessoas agendarem o nosso WhatsApp e acompanhar as informações por lá. Postamos diariamente”, orienta o médico veterinário Flávio Ferreira, coordenador do CCZ.

O número de vagas é limitado, por isso se recomenda que o agendamento seja feito o mais próximo possível do horário de início. Mensagens enviadas antes das 8 h não serão consideradas. Após a mensagem demonstrando interesse, os tutores contemplados receberão todas as orientações e protocolos a serem seguidos para a cirurgia. A idade mínima que os pets devem ter é 8 meses e a máxima 5 anos.

Balanço 

Durante o ano passado, foram cadastrados 1.189 animais. Sendo 132 cadelas e 168 cachorros, 452 gatas e 437 gatos.


Os animais realizarão avaliação veterinária para saber se estão aptos ao procedimento. A castração é importante e afeta diretamente as ações da saúde pública.

 

 

 

 

Fonte: Dol Carajás