Diretor da Globo é afastado após acusação de racismo

Segundo a reportagem, a decisão da emissora foi na última terça-feira, 15, em resposta à denúncia de racismo que ele e sua equipe foram alvo durante as gravações da novela.
Crédito: Paulo Belote/Divulgação

O diretor artístico da novela Nos Tempos do Imperador, Vinícius Coimbra, foi afastado temporariamente de exercer suas atividades na TV Globo. De acordo com o site Notícias da TV, o motivo seria uma denúncia de racismo feita por algumas atrizes do elenco. Por isso, Allan Fiterman assume o lugar de Coimbra em decorrência das investigações.

Segundo a reportagem, a decisão da emissora foi na última terça-feira, 15, em resposta à denúncia de racismo que ele e sua equipe foram alvo durante as gravações da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da Globo para reclamar de posturas de Coimbra e sua equipe.


Tanto o diretor Ricardo Waddington quanto José Luiz Villamarim foram avisados sobre as queixas das três atrizes e disseram a elas e seus representantes que tomariam providências. As gravações começaram em janeiro de 2020. Com o passar dos meses e sem nenhuma mudança de comportamento da direção e da produção da novela, Cinnara, Dani e Roberta fizeram uma queixa formal ao setor de compliance da Globo.

 

 

 

 

 

Com informações do Notícias da TV

Leia mais