O Hospital Primavera onde a vocalista da Banda Calcinha Preta, Paulinha estava internada, comunicou na noite desta quarta-feira, 23, o falecimento da artista às 19h26. Segundo o hospital, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, diz a nota do Hospital.
Paulinha tinha 43 anos e estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
Nas redes sociais da artista, também foi publicada uma nota sobre o falecimento de Paulinha Abelha. “Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”, terminava a nota.
Velório
O velório de Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, será realizado nesta quinta-feira, 24, em um ginásio de Aracaju, em Sergipe, aberto ao público.
De acordo com uma publicação da banda em suas redes sociais, a cerimônia será liberada para visitação dos fãs a partir das 7h, no Ginásio Constância Vieira.
Na sexta, 25, das 9h às 14h, outra cerimônia de despedida também será aberta ao público no Ginásio de Esportes José Maria, no município de Simão Dias, também em Sergipe, cidade natal da cantora.
Ainda de acordo com o Calcinha Preta, “o sepultamento contará apenas com a presença de familiares”.
Com informações do Metrópoles