sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Aeroporto de Tucuruí vai realizar voos noturnos

A Azul Linhas Aéreas é quem está fazendo os voos comerciais
A prefeitura está realizando obras de balizamento e ampliação na extensão e largura da pista de pousos e decolagens | Reprodução

O município de Tucuruí busca junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para que o aeroporto Cláudio Furman possa começar a realizar voos noturnos. A informação foi repassada pelo secretário Interino de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Alan Ribeiro. Para poder fazer os voos à noite, a prefeitura está realizando obras de balizamento e ampliação na extensão e largura da pista de pousos e decolagens.

Conforme o secretário, todas as obras solicitadas pela ANAC estão sendo executadas dentro das normas brasileiras de segurança.

 

A ANAC ainda fará a averiguação de todos os equipamentos já estão instalados no aeroporto
 A ANAC ainda fará a averiguação de todos os equipamentos já estão instalados no aeroporto | Reprodução

50% do processo de balizamento de iluminação do aeroporto já está pronto. As equipes estão trabalhando ainda na conclusão do cabeamento e instalação de novas luminárias na casa de força do aeroporto. “A intenção é transformar o aeroporto de Tucuruí em um dos mais modernos do Estado. A meta é impulsionar a economia da cidade, facilitando investimentos e novos negócios”, destaca o secretário.

A ANAC ainda fará a averiguação de todos os equipamentos já estão instalados no aeroporto.

A Azul Linhas Aéreas é quem está fazendo os voos comerciais e fez recentemente a atualização da aeronave que atende a linha Tucurui-Belém.


Saiu a aeronave Cessna Grande Caravan com capacidade para 9 passageiros, entra um modelo maior que é a ATR – 42, uma aeronave comercial bimotora, pressurizada, de médio porte, asas altas, propulsão turboélice e capacidade para transportar até 50 passageiros.

 

 

 

 

 

 

Fonte: DOL Carajás