A Polícia Civil do Pará prendeu esta manhã Wagner Carvalho, acusado de ser miliciano envolvido em dezenas de homicídios da Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. A prisão foi realizada no bairro da Campina, em Icoaraci.
Carvalho tinha dois mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela Justiça. A prisão exigiu ação conjunta de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH), da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu).
ARMAS E CAPUZ
Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do indiciado. Durante as buscas, foram encontradas uma pistola Glock calibre 92 milímetros, dezenas de munições, capuz tipo balaclava, colete balístico, lacres, luvas pretas, jaquetas, calças, chapéu e botas que eram usadas pelo preso para se passar por policial civil e policial militar para cometer crimes como extorsão e execuções.