sábado, 26 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

16 municípios do Pará ficarão sem agências dos Correios

As agências do sul e sudeste do estado terão o atendimento suspenso a partir do dia 4
No município de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, a agência dos Correios avisou que a partir do dia 15 de abril haverá suspensão das atividades | Reprodução

Nos últimos dias os clientes das agências dos Correios no Pará, tem se deparado com avisos afixados nas unidades com a informação de que as atividades da respectiva agência ficarão suspensas “provisoriamente”. A maioria delas avisou que a partir do dia 04 de abril, o atendimento passará para outra agência conforme informado no comunicado.

No município de Canaã dos Carajás, sudeste do estado, a agência dos Correios avisou que a partir do dia 15 de abril haverá suspensão das atividades, avisando que os mesmos serviços serão oferecidos na agência no município de Parauapebas, no sudeste do Pará.

 

No município de Canaã dos Carajás, a agência dos Correios avisou que a partir do dia 15 de abril haverá suspensão das atividades
 No município de Canaã dos Carajás, a agência dos Correios avisou que a partir do dia 15 de abril haverá suspensão das atividades | Reprodução

As agências que poderão receber o aviso de fechamento provisório envolvem municípios do sul e sudeste do Pará, e segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos dos Estado do Pará (Sincort), são: Canaã dos Carajás, Garrafão do Norte, Concórdia do Pará, São Geraldo do Araguaia, Água Azul do Norte, Porto de Moz, Itupiranga, Nova Ipixuna, Bannach, Afuá, Curionópolis, Augusto Corrêa, Portel, Floresta do Araguaia e Nova Esperança do Piriá.

Os motivos ainda permanecem obscuros, mas uma das agências alegou a falta de interesse do proprietário da unidade em renovar o contrato. Existem inúmeras preocupações que envolvem essa suspensão provisória, entre elas está o destino de 70 trabalhadores, que deverão ir para outra cidade e viver de aluguel.


Na cidade de Garrafão do Norte, o fato foi levado para ser discutido na Câmara Municipal e vereador Flávio Sousa falou da preocupação dos moradores com essa possibilidade de fechamento da agência, que vai impossibilitar produtores rurais receber produtos oriundos de outros lugares e até de se comunicar com a família por meio de carta, o que ainda acontece no interior, mesmo com o avanço da tecnologia.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de Sandra Regina/DOL Carajás