As fortes chuvas que estão caindo na região sudeste do estado causaram enormes prejuízos na zona rural de Marabá. Um trecho da Estrada do Rio Preto, principal via de escoamento de minério e produção agrícola da zona rural do município, se rompeu nesta terça-feira (29).
Com isso, formou-se uma enorme cratera à altura da Vila Rio Preto, no Km 32, que isolou as comunidades. Muitos moradores estão se arriscando a atravessar o local de forma improvisada.
null Dol Carajás 02
De acordo com o Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Fábio Moreira, uma equipe vai avaliar a situação no local, e, dessa forma, mensurar o que será necessário para a recuperação da via. O início da obra dependerá do escoamento e desvio da água, para normalizar a passagem de veículos na área.
Ainda de acordo com o secretário Fábio Moreira, está sendo montada uma força tarefa com uso de caminhões, retroescavadeiras e outras máquinas. “A recuperação só será possível, assim que baixar o volume de água, a grota não suportou a intensidade da força da água, ocasionando no rompimento da estrada”, informou o titular da Sevop.