Na madrugada desta segunda-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco armas de fogo e 133 munições, durante fiscalização no km 215 da BR-010, em Ipixuna do Pará, nordeste do estado. O armamento e as munições foram encontrados no interior de um veículo de passeio.
Durante a abordagem, a equipe solicitou o desembarque dos cinco ocupantes para a realização dos procedimentos de fiscalização, momento em que um dos passageiros admitiu estar de posse de um revólver, que foi localizado embaixo de um dos bancos do veículo. Questionado, o homem afirmou que possuía a arma há cerca de 15 anos e que nunca possuiu a documentação legal do armamento. Assista.
https://vimeo.com/user169609102?embedded=true&source=owner_name&owner=169609102
Na sequência, a equipe seguiu na fiscalização ao veículo e localizou ao lado do banco do motorista, uma pistola carregada e mais um carregador alimentado de munições. Ainda durante as buscas, a equipe encontrou mais três espingardas.
Na ocasião, os cinco abordados admitiram que estariam retornando de uma fazenda no município de Paragominas, no interior do Pará, e que haviam praticado caça de tatus e pacas, prática proibida por lei.
Além das armas de fogo e das 133 munições, também foram encontrados três facões, cinco facas, um binóculos, um monóculo de visão noturna, dois rádios, um GPS, quatro lanternas e 53 armadilhas do tipo “bufete”.
Os cinco ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Civil de Ipixuna do Pará, em tese, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, para a realização dos procedimentos cabíveis. As armas, as munições e todo material apreendido foram entregues a autoridade judiciária.
Com informações da PRF E Roma News