No último domingo, 3, três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas em um terreno de Araras, em São Paulo. Na ocasião, um idoso de 72 anos levou o equivalente a 600 picadas, enquanto a filha dele 46 anos recebeu pelo menos 500 picadas. Já outro homem de 67 anos, amigo do idoso, levou 300 picadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem roçava o terreno baldio, quando por motivos desconhecidos, teria esbarrado na colmeia e acabou sendo atacado.
Filha de uma das vítimas, Silvia Elaine Silva contou que o pai, Antonio Carlos de Almeida, de 72 anos, e a irmã dela, Maisa de Fátima de Almeida, foram ao terreno para pegar uns caibros e levar um refrigerante para o amigo que fazia a limpeza do local: “No momento que eles desceram do carro já, veio o enxame. Eles rolavam no chão e vinham cada vez mais abelhas em cima deles. Algumas pessoas que viram disseram que o ataque durou uns 30 minutos”, contou.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. Os bombeiros isolaram a área e chamaram um apicultor para localizar o enxame e fazer a retirada.
Os três permanecem internados, mas nesta segunda-feira, 4, o idoso que levou 600 picadas consegue falar e comenta o caso: “Nasci de novo. O que eu tomei de ferrada de abelha, não foi brincadeira, não. Parecia que eu estava morrendo. Mas graças a Deus estou bem”, disse Antonio Carlos de Almeida
Com informações do G1