sexta-feira, 18 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Idoso de 72 anos leva 600 picadas de abelhas; filha e amigo do idoso também foram atacados

Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

No último domingo, 3, três pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas em um terreno de Araras, em São Paulo. Na ocasião, um idoso de 72 anos levou o equivalente a 600 picadas, enquanto a filha dele 46 anos recebeu pelo menos 500 picadas. Já outro homem de 67 anos, amigo do idoso, levou 300 picadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem roçava o terreno baldio, quando por motivos desconhecidos, teria esbarrado na colmeia e acabou sendo atacado.

Filha de uma das vítimas, Silvia Elaine Silva contou que o pai, Antonio Carlos de Almeida, de 72 anos, e a irmã dela, Maisa de Fátima de Almeida, foram ao terreno para pegar uns caibros e levar um refrigerante para o amigo que fazia a limpeza do local: “No momento que eles desceram do carro já, veio o enxame. Eles rolavam no chão e vinham cada vez mais abelhas em cima deles. Algumas pessoas que viram disseram que o ataque durou uns 30 minutos”, contou.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital. Os bombeiros isolaram a área e chamaram um apicultor para localizar o enxame e fazer a retirada.


Os três permanecem internados, mas nesta segunda-feira, 4, o idoso que levou 600 picadas consegue falar e comenta o caso: “Nasci de novo. O que eu tomei de ferrada de abelha, não foi brincadeira, não. Parecia que eu estava morrendo. Mas graças a Deus estou bem”, disse Antonio Carlos de Almeida

Com informações do G1