O grupo de partidos que tenta se viabilizar como terceira via nestas eleições planeja novo encontro no dia 25 de abril. Dessa vez, além dos presidentes de PSDB, MDB, União Brasil e Cidadania, também devem comparecer os pré-candidatos do grupo: João Doria, Simone Tebet e Luciano Bivar.
O tucano Eduardo Leite não deve ser convidado a participar porque oficialmente não é o candidato do PSDB.
Será o primeiro encontro com os pré-candidatos de cada legenda em que, mais uma vez, devem ser discutidos os critérios para selecionar quem sairá como cabeça de chapa. A princípio, a definição do nome continua prevista para 18 de maio.
O encontro poderá marcar a presença de Doria e do presidente do PSDB, Bruno Araújo, na mesma mesa de negociação, após o ex-governador de São Paulo ter tirado Araújo da coordenação de sua campanha.
Aliados afirmam que eles estão em fase de recomposição. Doria e Araújo chegaram a conversar no último sábado, de acordo com interlocutores, em um movimento de reconciliação, ainda que o presidente do PSDB não retorne para a campanha.
O PSDB decidiu que Doria é o pré-candidato da legenda, mas uma ala do partido ainda defende que o nome dele seja substituído pelo de Leite até junho, prazo final para as convenções partidárias.
De presidente do União Brasil a pré-candidato, Bivar deverá participar pela primeira vez do encontro como postulante à presidência da República. O comando do partido deve ser representado por Antônio Rueda no encontro.
Fonte: CNN Brasil