Cerca de 20 mil pessoas curtiram o primeiro final de semana da temporada de praias de São Félix do Xingu. A abertura ocorreu em uma mega estrutura de palco, som e luz montado às margens do Rio Xingu na Praia do Pedral e contou com a presença do Prefeito João Cleber, secretários municipais, entre outras autoridades.

A grande atração da abertura foi o show nacional do cantor Léo Magalhães que cantou seus maiores sucessos e atraiu um enorme números de fãs para a praia do Pedral, uma das mais belas do Rio Xingu e que neste período atrai turistas de todo o Brasil.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Renato Bento, há um enorme expectativa para este verão que é o primeiro pós pandemia e dentro da nova gestão do prefeito João Cleber. Renato Bento, frisa que a temporada de verão é um período de “maré alta” para o turismo do município. “É fonte de renda, emprego e agregará muito na economia local, com destaques para a rede hoteleira, culinária”, afirma.

Durante o Veraneio de São Félix, a prefeitura espera receber mais de 50 mil pessoas durante os 10 dias de shows gratuitos na praia do Pedral que irá até o dia 31 de julho.
Para receber este grande público a Prefeitura de São Félix do Xingu disponibilizou stand para homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros com equipe reforçada. A secretaria de Saúde está presente com ambulância e equipe composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem para quaisquer eventualidades. Pensando na sustentabilidade e a secretaria de Meio Ambiente e Mineração disponibiliza coletores e sacolas plásticas para os devidos destinos dos resíduos.
Nos próximos finais de semana a programação continua com Zheel Chicleteiro, Meninos do Baile e Natal Lima, Márcio Deluk, Pedro Valoura, Lya Silva e Márcio Lacerda, Thiago Paredão, André Felipe, Aviões da Pizadinha, Garotos do Piseiro e Profeta. A entrada é gratuita.
Da Redação do Fato Regional com fotos de Wictor Marcos