Na última quarta-feira, 31, um assaltante que ainda não foi identificado, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar na zona rural do município de Ourilândia do Norte, sul do Pará.
Segundo a PM, três homens armados teriam feito moradores de uma propriedade rural reféns durante um assalto no imóvel. Um dos moradores teria conseguido fugir sem que fosse visto pelos criminosos.
O assalto teria ocorrido em uma casa na Vicinal Placa da Bateia, área rural do município. Segundo a informações, os criminosos invadiram a residência do pecuarista Francisco Wiltom da Silva, armados com uma espingarda calibre 22 e similares de arma de fogo.
No imóvel, o proprietário foi agredido pelos assaltantes e teve uma motocicleta roubada, assim como vários pertences e alimentos.
Após o crime, os suspeitos empreenderam fuga pela estrada principal que leva a propriedade rural. Mais à diante, eles foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, que já tinha conhecimento do crime.
Ao ver a aproximação dos policiais um dos assaltantes atirou contra os policiais que revidaram. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes de 19 anos foi alvejado e morreu.
Os outros dois envolvidos no crime abandonaram as motocicletas e fugiram para uma área de mata. A polícia apreendeu as motocicletas e todo o material roubado pelos criminosos.