Fiscais de receitas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), lotados na unidade fazendária de Carajás, no km 15 da rodovia Transamazônica, em São João do Araguaia, sudeste do Estado, apreenderam, no sábado, 8, uma carreta oriunda de Lagoa da Prata (MG), com destino a Marabá com seis toneladas de mercadoria escondidas em meio a material eletrônico.
“No início da fiscalização, foram entregues notas fiscais de nove toneladas de materiais elétricos, especificamente eletrôdos. Os servidores desconfiaram de carga escondida no caminhão, pois o caminhão estava com a caçamba baixa, sinalizando muito mais peso. Na verificação in loco, foram encontrados mais seis toneladas de mercadoria: sacos com vestuário e mercadorias de cama, mesa e banho sem documentação fiscal”, explica o coordenador da unidade da Sefa em Carajás, fiscal de receitas estaduais Gustavo Bozola.
O valor da mercadoria foi de R$ 94.320,00 e foi lavrado um Termo de Apreensão e depósito (TAD) no valor de R$ 46.200,00, referente a ICMS e multa.