Na última sexta-feira, 21, uma Guarnição da Polícia Militar de Xinguara, recebeu uma denúncia dando conta do acontecimento de um assalto ocorrido na Av. B no Jardim América. O assaltante maior de idade após a prisão foi identificado como sendo Francisco Cleberson da Silva Machado.
As informações repassadas para a PM, pelas vítimas, foram que dois homens em uma motocicleta Bros de cor preta, haviam acabado de praticar um assalto a mão armada, sendo que o homem da garupa portava uma arma de fogo e usou para anunciar o assalto.
Dentre as características dos assaltantes, todas as vítimas informaram aos policiais que, os dois acusados estavam usando blusões e boné, facilitando o trabalho da PM, nas buscas pelos autores do delito. De posse das informações os policiais saíram em diligencias para localizar os criminosos.
Durante as rondas realizadas em buscas dos acusados, a Polícia conseguiu localizar os dois na Rua 13, mas receberem ordem de parada os criminosos não obedeceram a PM, então iniciou-se uma perseguição aos mesmos, que só foram alcançados próximo a localidade conhecida como Igrejinha, já na BR 155, sentido a cidade de Rio Maria.
Durante a abordagem aos acusados, os policiais aprenderam alguns celulares e outros objetos, podendo ser produtos de roubos e furtos. A arma usada nos assaltos foi constada pelos policiais que, tratava-se de um modelo simulacro.
Os dois acusados foram apresentados na Delegacia para os procedimentos cabíveis pela autoridade policial. Durante a apresentação, todas as vítimas que estavam na Delegacia, reconheceram os dois como sendo os autores dos crimes já informados.
A moto usada pelos assaltantes foi constada com adulteração no CHSSI, sendo que o mesmos CHASSI batia com um veículo da cidade de Abaetetuba – PA, então o acusado Francisco Cleberson da Silva Machado, confessou ter roubado a motocicleta na cidade de Canaã dos Carajás.