A primeira rodada da Copa do Mundo do Catar terá sequência nesta segunda-feira, 21. O primeiro duelo do dia será pelo Grupo B entre Inglaterra e Irã. As duas seleções vão duelar a partir das 10h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Quarta colocada na Copa da Rússia, em 2018, o English Team chega para este mundial ainda sob o comando de Gareth Southgate no banco de reservas, e de Harry Kane, astro do Tottenham, dentro de campo.
Entre os convocados pelo treinador inglês, estão ainda os goleiros Pickford – que deve ser o titular – e Ramsdale, os defensores Harry Maguire, Trent Alexander-Arnold e Ben White, os meias Jordan Henderson, Declan Rice, Saka e Rashford e os atacantes Phil Foden, Sterling e Mason Mount. Todos atuam na Premier League, o campeonato inglês.
Do lado iraniano, os principais destaques são Saman Ghoddos, meia que atua no Brentford, da Inglaterra, e Taremi, atacante do Porto, de Portugal. A seleção é comandada pelo experiente técnico português Carlos Queiroz.
Holanda de Van Gaal
Abrindo a rodada dos jogos da tarde, a Holanda vai encarar o Senegal a partir das 13h (horário de Brasília) pelo complemento do Grupo A, que teve o Equador estreando com vitória em cima do anfitrião Catar nesse domingo, 20. A partida entre Holanda e Senegal será no Estádio Al-Thumama.
Sob o comando do técnico Louis van Gaal, a Holanda chega para este mundial apostando em uma linha de defesa mesclando experiência e juventude. Daley Blind, De Vrij e Van Dijk serão os responsáveis por liderar jovens como De Ligt, Nathan Aké e Malacia.
Mais na frente, no setor de meio de campo, poucas caras conhecidas do grande público. Destaque para De Room, jogador do Atalanta, da Itália, Klaassen, do Ajax, e Frankie De Jong, do Barcelona.
No ataque, Louis van Gaal vai apostar na mescla da experiência de Memphis Depay, astro do Barcelona, e de Luuk De Jong, do Ajax, com Steven Bergwijn, do Ajax.
Já a seleção de Senegal chega para este mundial sem seu principal jogador. Embora convocado, o atacante Sádio Mané, do Bayern de Munique, não vai defender seu país nesta Copa do Mundo. Por outro lado, o técnico Aliou Cissé terá nomes experientes para contar durante o torneio.
No gol, a meta será defendida por Edouard Mendy, titular do Chelsea. No miolo de zaga, outra estrela do Chelsea: Koulibaly. Mais adiante, no meio de campo, Senegal terá uma dupla de “Gueye’s”, com Pape Gueye, do Olympique de Marseille, e Idrissa Gueye, do Everton.
Pulisic x Gareth Bale e Aaron Ramsey
Fechando o calendário de jogos do segundo dia de Copa do Mundo, Estados Unidos e País de Gales prometem um bom duelo a partir das 16h (horário de Brasília) no Ahmed Bin Ali Estádio. Esta partida vai fechar a primeira rodada no Grupo B.
Sob o comando de Gregg Berhalter, os Estados Unidos chega para o Mundial com nomes renomados no futebol europeu. Os destaques do time norte-americano ficam por conta do goleiro Matt Turner, do Arsenal, dos meias Adams, Aaronson, ambos do Leeds, e McKennie, da Juventus, e do atacante Christian Pulisic, do Chelsea.
No time Galês, o técnico Robert Page não abriu mão de contar com a experiência de Gareth Bale, ex-Real Madrid e que hoje defende o Los Angeles FC, nos Estados Unidos, e de Aaron Ramsey, ex-Arsenal e Juventus e que hoje joga no Nice, da França. País de Gales ainda terá nesta mundial o goleiro Danny Ward e o zagueiro Ben Davies como destaques.