sexta-feira, 25 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Justiça brasileira decreta prisão preventiva de guru paraense Kate a Luz; entenda

Foto: Divulgação

A guru paraense e influenciadora Katiuscia Torres, a Kate a Luz, de 34 anos, teve o pedido de prisão expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ela é acusada de expor pessoas a condições análogas à escravidão nos Estados Unidos. A decisão foi publicada na última quinta-feira, 17.


A ex-modelo que se declarava guru espiritual, está sendo acusada de tráfico humano no caso que envolveu as brasileiras Letícia Maia e Desirrê Freitas. Kate já está em solo brasileiro após ser extraditada. A pena para este tipo de condenação, de acordo com o artigo 149 do Código Penal Brasileiro, prevê de 2 a 8 anos de prisão pelos crimes cometidos. Além da prisão, a Justiça Federal ainda emitiu um mandado de busca e apreensão e determinou a quebra do sigilo telefônico dos celulares que pertencem à paraense.

Apesar do caso seguir sob sigilo da Polícia Federal, o Ministério Público de São Paulo acompanha o caso. O MP, ouviu as supostas vítimas de Kat Torres por videoconferência onde foram feitas acusações como extorsão, charlatanismo, prostituição forçada, e outras promessas que faziam com que muitas mulheres deixassem o Brasil e migrassem para morar nos Estados Unidos.

Com informações do Metrópoles