sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Já classificado, Brasil enfrenta Camarões hoje em último duelo da fase de grupos da Copa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira, 2, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. A bola rola no gramado do Estádio Lusail, em Lusail, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).

O Brasil chega para o embate com a vida tranquila. Até o momento, são duas vitórias em duas partidas (2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 sobre a Suíça). Com isso, a equipe soma seis pontos, na liderança do grupo G, e já está garantida nas oitavas de final. A única coisa que está em jogo é a primeira colocação da chave. Para terminar na ponta, os brasileiros precisam apenas de um empate.

Diante disso, o técnico Tite deixou claro, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (1), disse que usará uma equipe alternativa na partida contra Camarões.

A decisão foi tomada porque a seleção brasileira já está classificada para as oitavas de final do Mundial. Além disso, será uma oportunidade de realizar observações durante uma partida. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador.

Para justificar a sua decisão de realizar experiências em um jogo com pontos em jogo, Tite citou o caso do atacante Rodrygo. O jogador do Real Madrid (Espanha) recebeu oportunidades nas duas partidas iniciais e deu provas de que pode ser uma peça importante para a equipe. “A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendia definitivamente que o Rodrygo poderia ser utilizado tanto quanto foi? A bola fala, o campo fala! Então tenho que dar oportunidades aos atletas”.

Quem tem presença confirmada na equipe titular diante de Camarões é Daniel Alves, que participou da entrevista. Aos 39 anos de idade, o lateral se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa da amarelinha em um Mundial de seleções da Fifa. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, declarou.

Adversário

Do outro lado, Camarões ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final. Os africanos somam uma derrota (1 a 0 para a Suíça) e um empate (3 a 3 com a Sérvia) e, com isso, estão na terceira colocação do grupo, com um ponto.


Para passar de fase, a seleção camaronesa precisa vencer o Brasil e torcer por um empate entre Sérvia e Suíça.

A principal esperança dos Leões Indomáveis é Aboubakar. O atacante foi o grande nome de Camarões no empate de 3 a 3 com a Sérvia. Ele entrou no segundo tempo, marcou um gol e deu uma assistência.

Com informações da Agência Brasil