Uma paciente de 72 anos estava internada no hospital de Mannheim, na Alemanha, e ficou incomodada com o barulho da máquina de oxigênio de seu vizinho de cama e decidiu desligar o equipe de suporte à vida. A informação foi divulgada pelo jornal alemão Ruhr Nachrichten.
Segundo as autoridades policiais, o crime teria ocorrido durante a noite. A idosa teria desligado uma vez o suprimento de oxigênio do paciente que estava ao seu lado, mas a equipe do hospital logo interferiu e explicou à senhora que o aparelho era vital e não deveria ser tocado. No entanto, cerca de uma hora depois, a alemã voltou a desligar o equipamento.
Como mostra o jornal, após o segundo desligamento, a falta de oxigênio fez com que o paciente de 79 anos precisasse ser ressuscitado. A polícia informou que ele não corre mais risco de morte, mas deve continuar sendo tratado na unidade de terapia intensiva (UTI).
De acordo com o Ruhr Nachrichten, o Ministério Público de Mannheim emitiu um mandado de prisão contra a mulher de 72 anos. Ela foi levada até um juiz na última quarta,30, e desde então está sob custódia por tentativa de homicídio culposo.